WebVR Camp – Fatec Taquaritinga

Atividade de WebVR/A-frame realizada com os alunos do curso de Sistemas para Internet da Fatec de Taquaritinga no dia 04/09/2017.

WebVR / A-frame

O workshop de WebVR é parte da campanha MozActivate da Mozilla para a divulgação das novas tecnologias e de conteúdo relacionado a Mozilla.

Essa foi minha primeira atividade como Mozilla Rep, apesar de não ser meu primeiro workshop de A-frame. Aproveitando o conteúdo da BrazilJS montei um workshop para auxiliar os alunos a entender melhor o HTML através do uso do A-frame para construir cenas de VR e testar essas cenas em seus celulares com o uso de Cardboards.

Métricas

  • 25 pessoas participaram da atividade
  • 12 pessoas testaram suas cenas utilizando o Cardboard
  • 100% dos participantes receberam um email com um link para a pesquisa de satisfação e os links apresentados durante o workshop.

Várias cenas foram criadas e muitos participantes se interessaram em conhecer mais sobre o A-frame e sobre as possibilidades de criação de conteúdo com WebVR, estamos preparando uma próxima edição para aprofundar os conceitos e falar sobre animações e interação com os objetos.

Felipe on GithubFelipe on LinkedinFelipe on TwitterFelipe on Youtube
Felipe
Professor e Desenvolvedor Web
Mozillian, Fundador do Blog Hardcódigo, Professor, Desenvolvedor Web, apaixonado pela esposa, adorador de café, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

Publicado por

Felipe

Mozillian, Fundador do Blog Hardcódigo, Professor, Desenvolvedor Web, apaixonado pela esposa, adorador de café, Gamer e Youtuber nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *